terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Várias coisas!

Vi com muita alegria, quando voltei das minhas férias na Galiza, que o blog já tinha vários posts de vários membros! Fiquei muito contente. Agora já posso morrer tranquilo. NOT!
Tou para vos escrever há imenso tempo mas deu-me a preguiça e nunca mais me decidia! Agora cá estou! As férias na Galiza foram mesmo boas, andava a precisar de um tempo para descansar e mudar de ares, para além de que já estava cansado de estudar (como se estudasse imenso...).
Fomos o meu curso e o Pe Ricardo e fizemos passeios desde o Cabo Finisterra (onde os espertos dos espanhóis dizem que é o ponto mais ocidental da Europa continental!!) até La Coruña; passamos por mosteiros perdidos nas montanhas, visitámos um deles ainda a funcionar, da Ordem de Cister; e, claro, fomos a Santiago. Tive uma boa hora a rezar junto às relíquias do Santo e lembrei-me de cada um de vocês! Foi um momento bom! Aprendi, por falar em Finisterra e Santiago, que muitos peregrinos que iam a Santiago, não acabavam a peregrinação lá, mas sim em Finisterra. Tinha este nome porque era onde a terra acabava - onde se julgava, durante muito tempo, que o mundo acabava. Significava que os peregrinos que iam a Santiago continuavam a peregrinar até ao fim do mundo! ! Tá feita a resenha histórica!
Na Sexta voltamos ao Seminário...para no Sábado ter férias de Carnaval em casa! Voltei hoje para o Seminário e amanha começam as aulas, levantar as 6:15 outra vez!!
Num próximo post publicarei fotografias da ida à Galiza!

Não se esqueçam que amanhã começa a Quaresma. Aceitam-se sugestões!!

Se quiserem partilhar os vossos propósitos, ou sugerir alguns, em grupo ou individuais... força!
Eu cá faço a tradicional greve de Nutella e tenho outras coisas em mente que depois partilharei.

Quem quiser ter uma boa Missa de 4ª de Cinzas, amanhã na Sé de Lisboa às 21:30 com o Cardeal Patriarca! É uma hora boa para quem trabalha ou quer dormir até mais tarde, sei lá!
Percebo que Joana LM ou a Maria Avillez não vão, mas os outros se quiserem...lugares não faltam!

Bem, espero que continuem a aparecer por aqui... até lá vamos rezando por todos...Já sabem que se quiserem pedir intenções é só dizer-me ou escrevê-las aqui!!
Beijinhos e abraços,
Ângelo Du

4 comentários:

Jo disse...

Angelo e mto mau! ;)

João Silveira disse...

Tive um professor que se chamava Angelo Pintado.

Depois fui à capela sistina e vi vários angelos pintados pelo miguel angelo.

Padrinho, à noite tenho escolinha, vou à Missa a St.António.

Abraço nesta a 4a feira de senzas

Jo disse...

Eheh! Tambem o tive! Biba os salesios!

João Silveira disse...

Viva! No jantar estava à espera de ver muita gente, que afinal não vi, mas foste a única pessoa que não estava à espera de ver...e vi!