segunda-feira, 9 de junho de 2008

Edward Hopper

Pois é, aí há uns Angelus falei do Edward Hopper, um pintor sobre o qual estava a ler ( e a ver) e várias pessoas me responderam que não o conheciam. Eu também não o conhecia bem, apesar de ter visto vários quadros dele na viagem que fiz à América no verão passado!

Por isso aqui fica uma apresentação e alguns dos quadros que gosto mais. Vão procurar à internet, é facílimo e têm óptimas imagens!

Nasceu em 1882 no estado de Nova York. Acho que o que mais caracteriza os temas das suas obras é a solidão. Mas não é bem a solidão, é mais o estar sozinho. Acho que introspecção é melhor!
Tem muitos quadros só com uma pessoa ou pouca gente, lugares meio vazios...
Gostava muito de viajar, andar de comboio e de carro, por isso muitos quadros têm estes temas - bombas de gasolina, hoteis, restaurantes, autoestradas, etc...
Morreu em 1967 um bocado esquecido, apesar de ter tido sucesso e reconhecimento ainda em vida.
Aqui ficam alguns dos quadros que acho melhores!


















Para mim das melhores é a da bomba de gasolina!






Havia muitas mais para mostrar, mas fica à vossa curiosidade!!
16



5 comentários:

João Silveira disse...

Gosto dos quadros. São caros?

Duarte 16 disse...

estes foram senza! Podes levar se quiseres. Mas não leves todos de uma vez, senão ficas com as costas como as minhas.

Laura disse...

Obrigada.

João Silveira disse...

dudu, não me importo de ficar com as costas como as tuas, já com a barriga...

então manda vir aí meia dúzia, se fazes o favor

Jo disse...

AHAH! Ja tinha visto quadros dele!! Mas nao tinha reconhecido o nome...! E mto bom..! Ja que estamos na onda, porei Norman Rockwell, outro americano, mas que descreveu MTO MTO bem a sociedade americana! Tb e mto bom!! Beijinhos!!!