segunda-feira, 31 de março de 2008

O dia mais Angelus do Ano é hoje!!


«Quando Isabel já andava de seis meses, Deus mandou o anjo Gabriel a Nazaré, na província da Galileia, para falar com uma jovem chamada Maria, que estava noiva de José, descendente do rei David. O anjo aproximou-se dela e disse-lhe: "Eu te saúdo, ó escolhida de Deus. O Senhor está contigo." Maria ficou perturbada com estas palavras e perguntava a si própria o que queria dizer aquela saudação. Então o anjo continuou: "Não tenhas medo, Maria, pois foste abençoada por Deus. Ficarás grávida e terás um filho, a quem vais pôr o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado o Filho do Deus altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono do seu antepassado David. Governará para sempre os descendentes de Jacob e o seu reinado não terá fim." Maria perguntou então ao anjo: "Como é que isso pode ser, se eu sou virgem?" Mas o anjo respondeu-lhe: "O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Deus altíssimo te cobrirá como uma nuvem. Por isso o que vai nascer é santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel vai ter um filho, apesar da sua muita idade. Dizia-se que não podia ter filhos, mas já está no sexto mês. É que para Deus não há nada impossível." Maria disse então: "Servirei o Senhor como ele quiser. Seja como tu dizes." E o anjo retirou-se.»

Lucas 1, 26-38

10 comentários:

Catarina Nicolau Campos disse...

Queridíssimos todos:

Passei a Semana Santa em Roma e rezei pela nossa list. Estivémos mesmo com o Santo Padre, ao lado do altar, no Domingo de Ramos, e em "private" na Basílica de S.Pedro. Já está tudo na internet, incluindo o vídeo.

Que alegria viver a Encarnação em tempo de Ressurreição! É tempo, pois, de agradecermos a Deus e a Nossa Senhora. Que saibamos também nós dizer sempre "Fiat"!

Catarina Matos Correia

(Só mais uma coisa: O João Silveira é feio)

Duarte 16 disse...

Que espectáculo Catarina! Ganda sorte!! Onde stá esse video??
Obrigado por teres rezado por nós, é mesmo importante!
Mts bjs e obrigado!

PS - Carmo, o teu post?

João Silveira disse...

Obrigado Catarina pela mentira do dia 1 de Abril. Essa nunca poderia resultar, já que a minha beleza salta à vista.

Que grande GRAÇA teres estado em Roma. Há 2 anos estava lá eu, e gostava de ter ido este ano outra vez, mas terá de ficar para o ano, se Deus quiser.

Viva o dia da Anunciação e da Encarnação, que distam entre si apenas por uns instantes...

Pedro disse...

PS- Onde está o teu post Carmo?

Jo disse...

pq e dia 31 e nao dia 25 de Marco (9 meses antes!) o dia mais Angelus de todos!? Desculpa se a pergunta e basica, duarte! Mas n sei mesmo! :P E so pq a 'festa' foi marcada para dia 31?

Pipos disse...

não, Jesus é prematuro!

Tiago disse...

Joana!! A festa da anunciaçao é dia 25, mas a festa da Páscoa sobrepõe-se a todas as outras...por isso é que tb a solenidade do dia de s.josé (19 de março) foi comemorada mais cedo, pq este ano dia 19 calhava já na semana santa!
a Igreja decidiu comemorar a anunciação no 1º dia depois das festas da pascoa, que acabaram no domingo da misericórdia!
Quanto aos 9 meses, é só uma questão de calendário, porque na prática Jesus nao nasceu em Dezembro...ehehe
acho q é esta a explicação!
beijinhos Joana!!

Duarte 16 disse...

Bom... ta aqui a explicação! :)
Quanto a Jesus ter nascido em Dezembro ou não, penso que não haja certezas! Tiago, isso foi um artigo que veio uma vez no Infovitae, não foi? Nunca o cheguei a ler...

Tiago disse...

agr que falas nisso, talvez tenha vindo lá alguma coisa, mas já não me lembro onde vi isto!

Jo disse...

Os 9 meses nao sao importantes! Era mais pela questao do 25 vs. 31! Obrigada, tiago! ;)